KASULO

A Kasulo é uma marca 100% brasileira que produz calçados veganos com o cuidado de quem se importa com cada detalhe. Os Kasulinhos são de juta, uma fibra natural biodegradável. O moletom – carro chefe da coleção – é descarte da indústria têxtil. A sola das sandálias é de pneu reciclado e a linha em macramê é toda feita à mão com fios de algodão.

Para cada modelo contamos alguns cuidados que tivemos na sua criação: 
 
A criação é feita pela Fernanda Borges, designer e criadora da Kasulo, que desenvolve as estampas da marca e produz manualmente as primeiras peças. Depois de usar e testar o novo modelo, ele finalmente segue para a cooperativa de artesãos onde são fabricados à mão. Incentivamos a produção local, de maneira ética, mantendo relacionamentos de longo prazo com nossos parceiros. 
 


 

NOSSA MISSÃO

É criar sapatos com desenho autoral, com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
 

UM POUCO SOBRE OS NOSSOS TECIDOS
 
Para fazer o modelo Kasulinho, usamos moletom comprado do excedente da indústria de moda.
 
A Maria é nossa costureira desde o começo da marca. Ela é responsável pela costura dos tecidos e dos nossos saquinhos de algodão. Como ela também faz roupas, descobrimos que poderíamos aproveitar tecidos que sobram da confecção :) 
São tecidos novos e de qualidade que seriam descartados por serem pedaços pequenos para novas peças.
 
É um processo artesanal de selecionar os pedaços de tecidos, posicionar o molde do Kasulinho um a um, cortar à mão e costurar. E sim, eles são pagos! Afinal a Maria gasta mais tempo garimpando tecidos para os Kasulinhos.
 
Mas vale a pena deixar nossos produtos especiais e evitamos o desperdício, cuidando do meio ambiente

Também usamos tecidos do Banco de Tecido, que troca ou vende tecidos que sobram de outras fábricas e confecções.
 
Os Kasulos com tecidos reaproveitados são indicados na descrição do produto no site ;)